INFORMAÇÕES GERAIS

A Joana Filipa Cunha Unipessoal Lda, designada comercialmente por MIMA SAÚDE E BEM-ESTAR, sociedade com NIPC 514249307, com sede na Rua António Fernandes Ferreira Gomes 114, 4705-157 Braga (doravante “MIMA”), divulga e promove serviços de saúde e bem-estar, que  pode ser adquirido na espaço físico da empresa ou diretamente no site da MIMA em www.mima.com.pt.
Quando solicitado o envio em formato físico, o VOUCHER que identifica o serviço a que o mesmo dá acesso. Este título é essencial para poder realizar a marcação e usufruir do seu VOUCHER e terá de ser apresentado no momento do agendamento e marcação, pois servirá de pagamento para usufruir do serviço.

Qualquer compra de um VOUCHER comercializados pela MIMA, implica a aceitação sem reserva, dos presentes Termos e Condições de Utilização bem como as condições gerais de venda, na rubrica “Termos e Condições” que estão disponibilizadas no site  e das quais estes Termos e Condições de Utilização  são parte integrante.
A MIMA no seu site oferece inúmeras vantagens nomeadamente:
Verificar a data de validade do seu Voucher;
Consultar toda a informação específica e condições de utilização relativas à(s) experiência(s) à qual o seu Voucher dá acesso;

Agendamento direto

A Mima garante o respeito pelos princípios da proteção dos dados pessoais, de acordo com a legislação em vigor. Para saber como os seus dados pessoais são processados, convidamos os consumidores a consultar a política de privacidade da MIMA no seu site web.
VOUCHER ou VOUCHER DIGITAL  – VALIDADE E RENOVAÇÃO
O Voucher tem uma validade específica e que se encontra inscrita no mesmo, pelo que a marcação do serviço, bem como a realização do mesmo, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo Voucher e sem prejuízo da possibilidade de renovação abaixo descrita.

Os clientes deverão guardar o comprovativo de pagamento do voucher ou voucher digital, durante o prazo de validade indicado no ponto anterior, por forma a permitir à MIMA resolver eventuais anomalias no processo de marcação. Sem este documento a MIMA não poderá identificar e dar resolução a qualquer situação de anomalia do Voucher que não se encontre válido para utilização.
Se por alguma eventualidade o cliente deixar ultrapassar a validade do seu VOUCHER sem fazer utilização do mesmo é-lhe disponibilizada a possibilidade de o renovar, de acordo com as seguintes condições:
- pode ser renovado uma única vez, mediante o pagamento à MIMA de uma taxa de renovação no montante de 10 EUR (dez euros) e desde que esta renovação seja efetuada no máximo até 6 (seis) meses após a data de fim de validade inscrita no voucher.
a renovação do VOUCHER será feita pelo período de 1 ano a contar da data de pagamento da Taxa de Renovação.

O pedido de renovação poderá ser efetuado:
através dos contactos constam em www.mima.com.pt na área de Contactos, devendo para o efeito, enviar à MIMA os seguintes dados: número de Voucher, e-mail, NIF (facultativo, caso pretenda fatura com NIF), n.º de telefone e morada.

Caso o VOUCHER tenha terminado a sua validade há mais de 6 meses o mesmo fica anulado sendo perdidos todos os direitos de utilização conferidos pelo mesmo e a possibilidade de vir a ser renovado.

VOUCHER OU VOUCHER DIGITAL – TROCAS

Durante o seu período de validade o voucher ou voucher digital, poderão ser trocados de forma gratuita, exclusivamente por um serviço de valor igual ou superior. A troca poderá ser realizada entrando em contacto com a MIMA.
Ao trocar por uma oferta de valor igual ao valor pago pelo VOUCHER original não existe nenhum valor extra a pagar.
No caso de uma troca por uma oferta de valor superior ao valor pago pelo VOUCHER original haverá lugar ao pagamento do valor da diferença entre o valor pago pelo VOUCHER original e o valor do novo serviço para troca.
No caso da não utilização, perda, roubo ou destruição VOUCHER, o portador e/ou adquirente não poderá exigir qualquer compensação ou a utilização do mesmo.

O VOUCHER não é, a qualquer título, redimível por dinheiro, e terá de ser usado até à data indicada de validade.
DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO – APLICÁVEL APENAS A VENDAS À DISTÂNCIA, ATRAVÉS DO SITE DA MIMA
Ao adquirir um VOUCHER DIGITAL no site www.mima.com.pt, o cliente tem o direito de livre resolução da compra num prazo que expira 14 dias a contar do dia em que o cliente rececionou o VOUCHER, no momento de realização da compra no site da MIMA.

O prazo para o exercício do direito de resolução expira 14 dias a contar do dia em que o cliente adquiriu o VOUCHER ou VOUCHER DIGITAL.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, ou correio eletrónico para o endereço geral@mima.com.pt ou geral.mima@gmail.com
Se fizer uso desta possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, por correio eletrónico, um aviso de receção do pedido de resolução.

A declaração poderá ser remetida para: MIMA SAÚDE E BEM-ESTAR, Rua António Fernandes Ferreira Gomes 114, 4705-157 Braga .
Em caso de resolução da compra do VOUCHER ou VOUCHER DIGITAL serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a MIMA for informada da decisão de resolução. A MIMA efetua esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. Ficam a cargo do cliente os custos de devolução da encomenda, caso tenha recebido o VOUCHER via encomenda por correio e entregue numa morada indicada pelo cliente.
VOUCHER OU VOUCHER DIGITAL – MARCAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
A marcação do serviço descrito no VOUCHER deverá ser feita pelos contactos diretos ou através da agenda online.
Sem prejuízo do disposto n alíneas anterior, os portadores do Voucher poderão sempre contactar a MIMA através de um dos contactos disponíveis no site na área de Contactos para a obtenção de quaisquer esclarecimentos.
As marcações serão consideradas válidas e definitivas, nomeadamente quando o portador receber a confirmação dos serviços, via telefone ou e-mail.
No dia da realização do serviço, o portador do Voucher deverá entregar o mesmo como forma de pagamento, caso não o tenha feito no momento da marcação.
O portador do voucher, deverá comparecer na respetiva marcação com uma antecedência de 15 minutos, com pena de não ser possível realizar o serviço.
VOUCHER – CANCELAMENTO DE MARCAÇÃO E REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS
Caso o adquirente de um VOUCHER ou VOUCHER DIGITAL pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, só poderá fazê-lo, com uma antecedência mínima de 48h de antecedência.
Os cancelamentos que não se processem nos termos previstos nas alíneas anteriores não serão efetuados o que implicará a perda dos direitos inerentes ao VOUCHER ou VOUCHER DIGITAL em causa, nomeadamente quanto a novas marcações.
Uma vez efetuada a reserva, se o portador não comparecer na data, hora e local marcados sem ter procedido a um cancelamento ou alteração nos termos supra descritos, perderá todos os direitos inerentes a esse Voucher, nomeadamente o direito a uma nova marcação ou a possibilidade de renovação do Voucher.
RESTRIÇÕES
Os serviços poderão pressupor a verificação de determinadas condições e requisitos relativamente à(s) pessoa(s) que delas usufruem, tais como idade mínima, estado de saúde, boas condições físicas ou psicológicas ou outros requisitos. Para isso a MIMA disponibilizará um inquérito para obtenção destas informações.
Todos os casos de alguma limitação física e/ou mental por parte dos utilizadores das experiências deverão ser expressamente referidos no momento da marcação, caso esta seja contactada para tal desígnio, sob pena de eventual impossibilidade de realização da experiência.

Promoções

Caso esteja a reservar um serviço em promoção, aconselhamos a que pague no momento agora. Caso o serviço, não esteja pago, e o mesmo seja feito após o termino da campanha, será aplicado o valor atual em vigor, e não o valor de promoção. Os valores de campanhas apenas são válidos para serviços pagos durante o exercício da mesma.

Falta de comparecia

A falta de comparência por parte do cliente na sua marcação. A Mima vê-se abrigada a cobrar 50% do valor da consulta.